terça-feira, 29 de abril de 2008

Ser-me-ei Professor!

Pois é amigos....Ando muito com a cabeça quente. Eu prestei um concurso para Agente de Organização Escolar, passei. Ao escolher a escola, fiquei sabendo que a diretora poderia designar meu cargo para a parte burocrática (secretaria) ou como inspetor de alunos. Batata! Designou-me para o segundo ofício, do qual não faço a mínima idéia de como trabalhar. Muitos professores da Maria Joaquina falaram que eu deveria ir sim, pois teria uma estabilidade financeira, outros falaram que eu deveria pensar mais.
Mas o que me faz tomar a decisão é o estresse por antecipação que sofro. Ao chegar na escola que escolhi, a diretora tratou-me de uma forma que eu detestei. Tudo bem leitor, não somos obrigados a gostar de ninguém, mas espera-se que em um primeiro encontro haja respeito e não arrogância e chantagens, como foi a conversa que tive com a diretora.
Trabalhando como professor eventual, eu não tenho estabilidade financeira, mas pelo menos tenho "liberdade" e faço o que gosto. E também, atuando como inspetor de alunos, eu teria apenas 12 meses de segurança, porém, o Estado poderia demitir-me antes de completar este período, e talvez ano que vem: Eu estaria sem emprego.
Duvidoso é....mas tô seguindo o meu coração.
E também: vivo hoje, e não o amanhã!

ABRAÇOS!

DENIS

Nenhum comentário: