domingo, 15 de junho de 2008

O Brasil é um país alegre e sem preconceitos! E o Papai Noel existe!

Hipocrisia é a palavra adequada para o Exército ao afimar que não é uma instituição homofóbica.
A homofobia não está presente apenas no Exército, mas nas forças armadas em geral, nas polícias militares estaduais, no governo (por ainda não ter a competência de criar uma legislação que assegure os mesmos direitos de um casal hetero a um casal homossexual), nas escolas(por professores permitirem piadinhas maliciosas em sala de aula, ou fazerem sarrismos com os homossexuais), na Televisão (por utilizar-se de uma imagem de poucos gays afeminados e "purpurinados" para criar um esteriótipo de que todo homossexual é uma figura caricata e purpurinada), na Igreja (por julgar um pecado a homossexualidade, e o pior, equiparar o amor entre iguais como o de um pecado de assassinato), e na maioria das famílias brasileiras (por serem moralistas, ou simplesmente serem neutras e não apoiar o membro da família que é gay).
Pois é Leitor, vivemos numa sociedade moralista, que tem instituições preconceituosas e que perseguem homossexuais, como ocorreu com o casal de sargentos do exército brasileiro, leiam a notícia abaixo e tirem suas próprias conclusões:

" Sargento Fernando, companheiro de Laci, também é preso

O Exército Brasileiro confirmou, na manhã desta sexta-feira (13), a prisão disciplinar de Fernando Alcântara Figueiredo, 2º Sargento e companheiro de Laci de Marinho de Araújo, também Sargento do Exército preso na semana passada após deixar a emissora Rede TV!, onde participava de um programa ao vivo.

Segundo o Centro de Comunicação do Exército (CComSex), Fernando foi preso por ter se deslocado para São Paulo sem autorização e também por se apresentar em público mal uniformizado. Ainda segundo o Exército, Fernando apresentou sua defesa mas ela não foi aceita pelo diretor do hospital onde o Sargento trabalha.

A pena será cumprida no quartel do Batalhão da Guarda Presidencial, e terá duração de 8 dias. Os dois Sargentos protagonizaram o primeiro caso de um casal gay assumido na história das Forças Armadas. "

Nenhum comentário: