quinta-feira, 28 de maio de 2009

Coréia do Norte, a enxaqueca da China!

Bem amigos do PseudoGeo..(nossa essa ficou muito Galvão Bueno).
Vcs acompanharam que um pequeno país socialista da Ásia, anda enchendo o saco da metade do mundo?
Pois bem, a Coréia do Norte anda fazendo testes de bombas nucleares, tudo por causa de um ditador maluco que brinca com o poder. Já que ele está velho, deve estar pensando assim: "Já que vou logo morrer, quero deixar um monte de gente puta da vida".
Na minha opnião, esse testes nucleares não passam de pura exibição e tentativa de chantagear nações ricas, afim de conseguirem dinheiro para eles parerem de brincar de soltar bombinhas atômicas.
hehehe

Sim, Kim Jong-il - ditador da Coréia do Norte, anda abusando de mais. E desafiando até mesmo, seu vizinho forte e bondoso com o seu país, a China.
A China sempre defendeu a Coréia do Norte, e é a principal responsável por não deixar que se desenvolvam no Conselho de Segurança da ONU as propostas de sansões econômicas ao país frágil que é governado por um louco.
É fácil imaginar o porquê:

1º Se aprovada alguma sansão econômica para Coréia do Norte, o país ficaria as mínguas, e haveria uma fuga em massa de coreanos para a fronteira com a China, pois eles não teriam nem o que comer em seu próprio país.

2º A China perderia a sua influência política e econômica sobre a Coréia do Norte.

3ºCom as sansões econômicas, o ditador logo saíria do poder, e poderia haver uma revolução findando no colapso do socialismo norte-coreano, e possívelmente o país se tornaria a mais nova economia capitalista, que buscaria fazer parcerias com a Coréia do Sul, Japão e até mesmo os EUA, saíndo da influência chinesa.


Kim Jong-il (o coreano maluco) e Hu Jintao (o presidente-ditador da China)

Um comentário:

O Gato de Cheshire disse...

Depois n entendem pk o mundo é louco, basta dar uma olhada nos síndicos...
Tem um livro que ainda pretendo ler, acho que comentei com vc dele, que se chama "a vida sexual dos ditadores"... Mostra que eles não são loucos só no sentido socioeconomicoadmnistrativoespiritualetc como tb no sexual... Perversos...
Medaaaaa