segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lula tem retórica.

Uma das melhores entrevistas que eu assisti do Lula.
Essa entrenvista foi realizada em Londres por um programa de entrevista da BBC, a ideia do programa é fazer perguntas provocativas, por isso o seu nome "Hard Talk" (Conversa Pesada).

Lula simplesmente dá uns "foras" no repórter, como no assunto se o Brasil realmente tem tido uma séria responsabilidade sobre a Amazônia, fazendo com que o nosso presidente respondesse a pergunta provocativa do entrevistador de uma maneira bem objetiva: "Se você pegar o que existia de floresta no mundo a 8.000 anos atrás, a 2.000 anos atrás [você verá que] O Brasil ainda tem 68% das suas florestas, e a Europa só tem 0,3%. Segundo, não tentem jogar a culpa em cima dos países pobres e em desenvolvimento pela responsabilidade da poluição do planeta. A poluição do planeta, tem 65% de responsabilidades dos países desenvolvidos, que são os maios emissores da poluição no planeta"


Se você estiver disposto, recomendo que assista a esta entrevista, e veja que o nosso presidente é um ótimo orador e comunicador, o que desmistifica o fato de acharem ele menos instruído por não ter um diploma ou de não saber falar outro idioma.


É só clicar no link abaixo




Abraços

Deni

Um comentário:

Fábio Ortolano disse...

Vi o vídeo, gostei de muito que ele disse. Mas é engraçado ver o processo de mudança dos discursos.
;)