sábado, 5 de junho de 2010


Depois de ter assistido ao vídeo aí em cima, pergunto a vocês, que são poucos, mas são o crème de la crème da sociedade: Foi ou não foi bem feito?

Cara, se você gosta de pichar, piche seu quarto, invente desenhos, faça o que quiseres em seu espaço. Mas nos de outros ou nos públicos é uma puta falta de respeito.
Punibilidade, precisamos disto no Brasil, um mau exemplo se corrige fazendo bons exemplos, no caso, uma punição mais severa aos que degradam a paisagem urbana. Mas, para que isso aconteça, precisamos de mais fiscalização e educação dos marmanjos. Quer fazer arte? Então estude, faça quadros, pinturas, o que for, mas respeite o espaço dos outros.

4 comentários:

Marlon disse...

Cara, isso me faz lembrar de um documentário que vi semestre passado na minha de Antropologia Cultural. O professor passou o semestre inteiro falando sobre a questão da Alteridade, que é se colocar no lugar do outro, na cultura do outro. E ele passou um video sobre os pixadores e perguntou a nossa opinião, claro que todos foram contra, inclusive eu, mas então ele pediu pra tentarmos construir essa tal da alteridade, coisa difícil de se fazer ahahaha. Mas mesmo assim, não consigo me colocar no lugar de quem faz isso. Claro, eles dizem que é um protesto contra o capitalismo, sobre as grandes barreiras que os Barões constroem e tudo mais. Sei ¬¬. Talvez seja, mas existe o Grafite que é arte, se expressa de outra forma, dá um tapa na sociedade sutilmente.
Pronto já escrevi demais ><".
Aliás, curti o blog.

Deni Rogê disse...

Marlon, existem tantas formas de se protestar. Sabe, tá rolando no Twitter o "CALA BOCA GALVAO", porque então não uma rola um "Brasil Pede Educação", ou um "Não vote em corruptos" ou simplesmente, "abaixo ao sistema"....Panelaços, greves....sair na rua com uma multidão e gritar por melhoras....Lotar as caixas de e-mail dos deputados e senadores....existem tantas formas de protestar....A pichação ainda é um mal para a sociedade. Vc está corretíssimo em seu pensamento, Marlon.
Obrigado pela visita.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Não sou favorável à forma com que os pixadores agem, mas tb não lhes nego o direito de protestar através de sua arte ... enfim ... esta ação dos policiais tb foi uma estupidez né? precisavam usar armas? tinha q dar nisto mesmo ... menos mal que os rapazes não tiveram sorte pior ...

bjux

;-)

Anônimo disse...

cade o video?